Como prometido na postagem mais cedo no Facebook: Textão pra explicar!
No dia 13 de Junho, começaram as inscrições para o Concurso Literário Brasil em Prosa. Aqui é a parte que eu confesso que nunca tinha ouvido falar nesse concurso, Aqui também é a parte que você ignora que eu disse isso...
Aí, essa pessoa que escreve aqui ficou toda empolgada, toda pimpona, achando que ia entrar em mais um Concurso e quebrar a cara... Quer dizer... E ver no que vai dar! Qual é a primeira coisa que você faz quando vai entrar em um jogo? Você fica por dentro das regras, certo? Ok! Então vamos ler o que eles querem.
Hmmm... Ok, eles querem que publiquem na plataforma Kindle... Legal! Nunca plubiquei nada lá. Hmmm.. Não pode ser terror... Desafiador isso... Mas eu sei ser versátil...
Até que a pessoa esbarra com o seguinte limite de Carcteres: 6 mil com espaço! SEIS MIL COM ESPAÇO! Sabe o que isso significa? Isso dá mais ou menos duas páginas... A minha lista de compras tem mais ou menos esse tamanho! Você publica em uma revista científica com Abstracts que te deixam escrever mais que isso. Abstract é um resumão que fica logo no início do artigo, você lê ele primeiro pra saber se o assunto é o que você tá procurando mesmo. Funciona mais ou menos assim:
Ok, você já entendeu... É muito pouco... E é muito pouco mesmo!!!! Então eu deixei de lado. Falei: Não... Isso não é pra mim. Estou admitindo uma fraqueza e eu acho isso muito nobre.
Só que... Quanto à prazos... Todo mundo é muito nobre até que o prazo começa a apertar. E começam a apertar e bate aquela dor na consciência.Todo mundo tá participando... As vezes vale a pena. É um desafio... Você vai fugir só por que é uma coisa que está fora da sua zona de conforto? Eu posso ser muito convincente pra mim mesma.
O ponto final foi quando eu estava lendo um livro do meu, do seu, do nosso Chuck Palahniuk. É um livro de contos chamado Make Something Up. E nele tem uma história (tem várias), mas tem uma, que é compacta. Ela é rápida, é pesada, é forte... Você liga o Kindle e a história te dá um soco no nariz! E é um soco bem dado! Quando eu fazia Muay Thay, meu professor falava: Vem um descrente desses mexer com você na rua. Você vai dar 10, 15, 20 socos nele? Não! Você vai dar, um só...
Era isso que eu tinha que fazer... Dar um soco só...
Então eu entrei em uma maratona de Escrita/Revisão/Corte. E então... POW! Um soco só. Juntei na história um monte de coisas que eu queria fazer! Inclusive dar um título gigante à história. Eu costumo ser bem econômica em questão de título. Mas dessa vez eu quis mudar. Uma coisa longa tipo "Você vai conhecer o homem dos seus sonhos" ou "Onde os Fracos não tem vez" ou até pior, o maior spoiler de toda a história dos Spoilers: "O Assassinato de Jesse James pelo covarde Robert Ford" (Adoro esse nome! Ele só falta dar o CPF do assassino!)
E então nasceu: Você só precisa de duas coisas disponível para compra no link ao lado.
Vai ter capa! Vai ter capa,sim! E se reclamar terão mais duas e a edição de luxo!
Se você comprar agora, vai essa capinha bonitinha aí da foto acima. Se você comprar daqui a algumas horas vai... Bom, vai exatamente a mesmíssima capa! Só que vai mudar um detalhezinho... Meu nome! (Ah, que isso Susana! Vai mudar só o seu nome, que bobagem...). Outra coisa que vou mudar é que vou passar a assinar meus textos como Su Lorena. É mais sonoro, mais curtinho. Apesar de amar o meu nome, fica melhor assim. E todo mundo me chama de Su mesmo! Nem vai ser tanta diferença!
Pois é pessoas, eu não sou muito boa nessa coisa de auto promoção... Mas estou passando a sacolinha virtual nesse momento e pedindo a vocês que baixem o livro e dêem a sua opinião. Opinião sincera! Sincera mesmo! Eu quero parar de falar com pelo menos 5 pessoas depois que todo mundo der a opinião na história!
O prazo pra se inscrever, caso alguém mais queira participar, vai até o dia 31/07 pra você publicar a sua história na plataforma Kindle. A avaliação vai ser por uma banca, primeiro da Amazon e depois uma banca escolhida pelo Jornal O Globo. A venda dos exemplares não é o único critério de avaliação, mas ajuda.
Sinceridade, hein!?