sábado, 28 de fevereiro de 2015

SusAna e o Rei

Quem me conhece há algum tempo, sabe o quanto eu amo ler e escrever. Sabe que eu leio de tudo e escrevo um pouquinho de tudo também.

Quem sabe dessas coisas, conhece minha paixão por Stephen King. Eu comecei a ler muito, muito cedo, então as histórias de criança ficaram pra trás mais rápido. Com 12 anos eu li a minha primeira história do Stephen King. Claro, eu já conhecia os filmes. Sim, aqueles filmes lado B bem ruins que até hoje me fazem amar filmes de terror ruim porque eles tem gostinho de infância! Tem gostinho de ficar acordada até tarde enrolada na coberta vendo "Sonâmbulos" e "O Iluminado".

"All work and no play makes Jack a dull boy"

Se você vai se perguntar, sim eu assisto filmes e leio livros estranhos desde pequena e sim, minha mãe se preocupava com isso... Mas fazer o que? Quando eu digo que crianças são estranhas, não é por que eu era diferente disso...

Enfim, lendo durante muito tempo, você acaba criando histórias suas. Pensando que aquela história poderia ter terminado de maneira diferente. Ou pensando que aquela situação da sua vida poderia ocorrer diferente. Ou simplesmente tirando uma situação louca da cartola! Então foi assim que eu comecei a escrever. E isso começou anos atrás. De lá pra cá eu comecei a escrever, escrevi muito, parei, me formei, casei, trabalho... E escrever ficou meio pra trás. Meio...

Ler e escrever são um vício que você nunca abandona completamente. Escrever é aquele cigarro escondido que você fuma pra comemorar que está há um ano sem fumar. Ou o chocolate pra comemorar o sucesso da sua dieta. Então, eu nunca realmente parei de escrever...

Algumas semanas atrás apareceu uma oportunidade. Uma coletânea de contos em homenagem ao seu, o meu o nosso Stephen King! Eeu pensei... "Ei, eu tenho uma coisa aqui que escrevi não tem muito tempo... Acho que se encaixa."

Então semana passada eu estava nas vizinhanças de Cthulhu e chegou o dia do resultado. E vi a seguinte imagem no facebook:

Em ordem alfabética eu to ali ó!

Ah! Nesse momento eu respiro fundo e tento me recompor. Eu não posso sair por aí pulando, pois eu pareço uma cenoura em miniatura com minha roupa de trabalho, facilmente identificável e alguém vai falar que eu surtei. Não que eu esteja muito longe disso, mas é bom evitar as histórias né? 

Com um plus! A coletânea será lançada em Português e Inglês com uma cópia enviada diretamente para nada mais nada menos que... STEPHEN KING!

Olha lá o Sr King lendo as nossas histórias! Tá não é isso, mas ele vai ler!!!

A minha história se chama Fronteira, em inglês ela será Borderland, e foi uma coisa que eu escrevi experimentando um pouco entre King e Palahniuk com um personagem masculino em primeira pessoa. 

Atentos para maiores informações! Abaixo tem a capa da versão em inglês.

<3


Nenhum comentário:

Postar um comentário