sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Não se preocupe, eu tenho um sistema!

Enquanto eu estava crescendo e estudando naquela época em que o mais importante era ter um caderno bonitinho, meu caderno era um dos mais feios. Porque? Sabe quando você vê a letra das crianças mudando ao longo do tempo escolar? A minha letra estacionou na 2ª série (ou primeiro ano... ou seja lá como se chama agora). Então não valia a pena ficar enfeitando um pavão tão feio. Aí o tempo passou e... a minha letra continuou a mesma porcaria de sempre. Nem vem me falar "Porque você não tentou caderno de caligrafia?" (e sim, eu estou torcendo o nariz e fazendo uma vozinha chata enquanto escrevo isso). Eu já aviso, ninguém nesse mundo fez mais caligrafia do que eu! Ninguém!!!!!! E mesmo assim ela continua feia!

Eu poderia dizer que venho de uma linhagem de médicos frustrados e todos eles tem a letra feia, mas não... A letra da minha mãe é linda. A do meu avô então é um caso que não vale nem a pena comentar por que ela deixa muita fonte de computador no chinelo. Enfim, resumindo, minha letra é feia e eu nunca fui de ficar enfeitando meus cadernos.

Mas por alguma das muitas ironias desse universo, eu sempre fui viciada em escrever! Eu não confio na minha memória, então eu escrevo tudo! Se eu não escrever eu vou esquecer, é o meu lema de vida. Que digam as pessoas que já viram meus cadernos de laboratório. A letra era feia? Sim, era. Mas o caderno era altamente informativo.

E agora no trabalho eu me deparo mais uma vez com uma quantidade obscena de informação jogada em cima de mim ao mesmo tempo! Isso porque eu ainda estou aprendendo e não tenho nem duas semanas de trabalho. Pra me achar no meio disso tudo, eu agora tenho um sistema!!

Cada cor significa uma coisa e assim quando eu olho eu sei onde achar cada informação!!! Parece pouco, mas se você tivesse que se virar com meu caderno você acharia uma ideia brilhante! Brilhante e colorida!

E  agora, depois de velha, meu caderno parece o caderno de uma menininha de 10 anos!!!


Um comentário:

  1. Eu adoro post-its! ELes me ajudam muito! Eu coloco post-its com data e meta para finalização. Cada post-it que eu amaço e jogo fora é quase que realização de meta anual :D

    ResponderExcluir