domingo, 30 de dezembro de 2012

Retrospectiva 2012 - Resolução 2013

Quando eu pensei em fazer essa postagem, eu não tinha nem me ligado de quanta coisa tinha acontecido comigo nesse ano!
Eu pensei em fazer só por fazer... Mas aí eu me liguei que esse ano foi incrivelmente movimentado!

  • Eu casei;
  • Eu dei uma grande festa (não só eu claro, toda a minha família). E isso era uma coisa que tava na minha lista de coisas a fazer antes dos 30! Uhuuul Combo!
  • Eu saí da casa dos meus pais;
  • Eu saí dos mestrado;
  • Eu arrumei um emprego;
  • Eu viajei, não tanto quanto eu gostaria, mas eu viajei mais do que em outros anos aí!
  • Eu vi mais com meus amigos da faculdade! Linhares então, eu não via tanto ele desde que a gente estudava junto
  • Eu passei os últimos 3 dias praticando ativamente o meu inglês, e a minha capacidade de ingestão de álcool. E descobri que mesmo com álcool eu ainda sou capaz de contar uma piada em inglês e fazer o gringo rir!
  • Esse ano foi lançado o primeiro filme do Hobbit! Tá, eu não tive nada a ver com isso, mas foi muito bom!
  • Esse ano eu fui chamada de louca mais vezes do que em toda a minha vida! Acho que eu trabalho com pessoas muito normais...
  • Em alguns momentos eu também treinei ativamente o meu auto controle em não bater nas pessoas que me perturbam. E acredite, esse ano eu tive que treinar esse auto controle várias vezes!
  • E todos nós sobrevivemos a mais um fim do mundo! Essa era a profecia que eu conhecia há mais tempo, eu ouvi sobre ela pela primeira vez quando um grupo fez um trabalho sobre os Maias na 6ª série. 
Foi um ano bem agitado! 2013 já começa bem agitado para mim de novo. Muitas mudanças, muita coisa pra correr atrás e nunca dá tempo de fazer tudo que se quer... Mas para não perder o costume, todo ano eu faço minhas resoluções, se eu cumpro ou não aí já é uma coisa totalmente diferente! Mas vamos lá:


  • Esse ano eu vou me cuidar! Tentar me alimentar melhor, fazer exercício e ir a todos os médicos que eu preciso ir! O mais urgente sendo o oftalmologista. Eu devo estar precisando de óculos já tem uns 3 anos e ainda não fiz nada sobre isso.
  • Talvez uma tatuagem nova... Hmmmm... Quem sabe....
  • Cozinhar mais! Incrível como esse ano eu fiz pouca coisa! 
  • Finalmente estrear a máquina de fazer pão que pão que a gente ganhou de casamento e só abriu pra ver se tava tudo certo
  • Fotos, eu sempre falo que vou tirar mais fotos, levo a câmera quando saio... E ela permanece dentro da bolsa. Esse ano isso vai mudar! Mais detalhes sobre isso mais a frente dessa lista.
  • Kangoo! Sim, eu comprei um Kangoo, sim eu sou louca e pretendo correr usando ele, algum problema?
  • Por falar em pendências do casamento... Eu ainda não mandei fazer o álbum do casamento! Com certeza essa é uma resolução. 
  • Voltar a escrever... É triste quando eu penso que um dia na minha vida eu escrevi um livro e agora eu não escrevo mais nada! Isso precisa mudar.
  • Terminar as coisas que eu começo e...
  • Ser criativa! 
Sim! Teoricamente uma lista fácil, uma lista tranquila. Só faltou fazer a promessa do Chaves "Eu prometo que ano que vem terá 12 meses". 

Eu coloquei as duas últimas resoluções da lista meio conectadas por uma razão. Ano que vem eu decidi fazer uma coisa nova, uma coisa diferente! Eu decidi meio que me fazer tirar mais fotos:

A partir do dia 01/01/13 eu vou começar uma ideia minha que eu decidi chamar de 365 Apple Shots
1 foto por dia, todo dia, por um ano! Com a seguinte pegadinha: Todas as fotos tiradas e editadas com o Iphone. Espero que todos vocês que vejam esse blog, se animes de seguir essa pequena loucura que eu decidi fazer! Quanto mais gente acompanhar, mais eu vou querer prosseguir! Quem tá comigo?

Um feliz 2013 pra todos nós!!!!







sábado, 22 de dezembro de 2012

Holy (Fuck!) Motors

Cinematograficamente falando, eu já cumpri a minha cota de bizarrices. Na verdade eu já cumpri a minha, a sua, a dos meus pais e de um bocado de gente! Primeiro porque eu comecei a ver filmes bizarros muito cedo, tipo Crash (Cronenberg) e Saló. E segundo, porque... bem... Eu casei com a pessoa que eu casei né? Então com isso vieram muito mais filmes bizarros.

Aí então, de um inocente convite para ir ao cinema, ontem eu saí para assistir Holy Motors. Eu não tenho preconceito e nenhuma frescura quanto a filmes. Então quando eu digo que um filme é bizarro, você pode acreditar que ele é. E esse filme, meu amigo, é MUITO BIZARRO!

Eva Mendes e o Sr. Merda

Sim! Tem um personagem chamado Sr. Merda! Que eu não sabia que se chama assim, só fui saber porque, acredite se quiser, já é o 2º filme que a Criatura Marido vê com esse personagem. Sendo que o primeiro foi um curta em Tokyo! (esse é o nome do filme).

O filme fala de um cara que sai por Paris em uma limousine se transformando em vários personagens. Um deles é o Sr. Merda, que é um louco que sai do bueiro dentro de um cemitério, onde todas as lápides tem escrita a mesma coisa "Visite meu website" e o endereço do site do defunto embaixo. 

O filme tem de tudo! Ele vira um musical de uma hora pra outra e acontece isso aqui: 


Trois! Douze! Merde!

E sobre oque o filme fala além de ser um Mind Fuck de quase duas horas? O filme aparentemente fala sobre cinema! E sobre ser ator. Sobre ser vários personagens diferentes e ninguém sabe quem é você de verdade. Muita gente por aí na internet tem as suas teorias sobre o nome e sobre as limousines. Eu (na minha própria teoria Mind Fuck) acho os carros passavam por ali fazendo as pessoas cumprirem seus destinos, ou cumprindo os destinos das pessoas por elas. Existiam vários deles andando por Paris cada um com a sua pessoa que vivia vários personagens ao longo do filme. 

Se eu recomendo? Não. Um filme desses não dá pra sair recomendando por aí sem alguém querer matar você depois! Mas se você curte filmes loucos bizarros e ficar pensando depois no que foi aquilo... Claro! Vá ver Holy Motors!

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Não se vê todo dia!

Coisas que não são vistas todo o dia:

  • Eu levantando cedo num sábado de manhã;
  • Depois de levantar cedo eu magicamente decidi que já que estou acordada cedo, um exercício cairia bem;
  • Eu colocando uma roupa de ginástica e ir andar de patins em plena luz do dia;
  • Uma galinha na coleira de gorro de Papai Noel...
Pois é... Se surpreendeu com o último item? Te garanto que eu também!

Estava lá eu, felizona andando com meu patins monstro (não importa o tamanho do patins ele parece muito maior em mim do que parece nas pessoas de estatura normal), tentando não ligar pro calor infeliz que fazia. Desviando das velinhas que caminhavam e do coroa que tava dando um show de patinação artística (o máximo que eu me arrisco a fazer sobre os patins é uma curva e olhe lá). 

Passando por aquela multidão de gente que decidiu junto comigo que era um dia bom pra sair de casa, eu vejo uma coisa estranha se aproximando. Uma pessoa levando seu bixinho pra passear... Uma galinha... Uma galinha de gorro de Papai Noel. De novo: UMA GALINHA! DE GORRO DE PAPAI NOEL!
Eu fui olhando... olhando... olhando.. BUM! Esbarrei numa mulher que tropeçou num cara e eu saí quase catando cavaco sobre rodas! Mas a galinha estava lá! De gorro de Papai Noel! Na coleira!!!!

Vale a pena sair domingo de manhã só pra ver mais dessas coisas estranhas!

Feliz Natal!