sábado, 22 de dezembro de 2012

Holy (Fuck!) Motors

Cinematograficamente falando, eu já cumpri a minha cota de bizarrices. Na verdade eu já cumpri a minha, a sua, a dos meus pais e de um bocado de gente! Primeiro porque eu comecei a ver filmes bizarros muito cedo, tipo Crash (Cronenberg) e Saló. E segundo, porque... bem... Eu casei com a pessoa que eu casei né? Então com isso vieram muito mais filmes bizarros.

Aí então, de um inocente convite para ir ao cinema, ontem eu saí para assistir Holy Motors. Eu não tenho preconceito e nenhuma frescura quanto a filmes. Então quando eu digo que um filme é bizarro, você pode acreditar que ele é. E esse filme, meu amigo, é MUITO BIZARRO!

Eva Mendes e o Sr. Merda

Sim! Tem um personagem chamado Sr. Merda! Que eu não sabia que se chama assim, só fui saber porque, acredite se quiser, já é o 2º filme que a Criatura Marido vê com esse personagem. Sendo que o primeiro foi um curta em Tokyo! (esse é o nome do filme).

O filme fala de um cara que sai por Paris em uma limousine se transformando em vários personagens. Um deles é o Sr. Merda, que é um louco que sai do bueiro dentro de um cemitério, onde todas as lápides tem escrita a mesma coisa "Visite meu website" e o endereço do site do defunto embaixo. 

O filme tem de tudo! Ele vira um musical de uma hora pra outra e acontece isso aqui: 


Trois! Douze! Merde!

E sobre oque o filme fala além de ser um Mind Fuck de quase duas horas? O filme aparentemente fala sobre cinema! E sobre ser ator. Sobre ser vários personagens diferentes e ninguém sabe quem é você de verdade. Muita gente por aí na internet tem as suas teorias sobre o nome e sobre as limousines. Eu (na minha própria teoria Mind Fuck) acho os carros passavam por ali fazendo as pessoas cumprirem seus destinos, ou cumprindo os destinos das pessoas por elas. Existiam vários deles andando por Paris cada um com a sua pessoa que vivia vários personagens ao longo do filme. 

Se eu recomendo? Não. Um filme desses não dá pra sair recomendando por aí sem alguém querer matar você depois! Mas se você curte filmes loucos bizarros e ficar pensando depois no que foi aquilo... Claro! Vá ver Holy Motors!

Nenhum comentário:

Postar um comentário