domingo, 30 de dezembro de 2012

Retrospectiva 2012 - Resolução 2013

Quando eu pensei em fazer essa postagem, eu não tinha nem me ligado de quanta coisa tinha acontecido comigo nesse ano!
Eu pensei em fazer só por fazer... Mas aí eu me liguei que esse ano foi incrivelmente movimentado!

  • Eu casei;
  • Eu dei uma grande festa (não só eu claro, toda a minha família). E isso era uma coisa que tava na minha lista de coisas a fazer antes dos 30! Uhuuul Combo!
  • Eu saí da casa dos meus pais;
  • Eu saí dos mestrado;
  • Eu arrumei um emprego;
  • Eu viajei, não tanto quanto eu gostaria, mas eu viajei mais do que em outros anos aí!
  • Eu vi mais com meus amigos da faculdade! Linhares então, eu não via tanto ele desde que a gente estudava junto
  • Eu passei os últimos 3 dias praticando ativamente o meu inglês, e a minha capacidade de ingestão de álcool. E descobri que mesmo com álcool eu ainda sou capaz de contar uma piada em inglês e fazer o gringo rir!
  • Esse ano foi lançado o primeiro filme do Hobbit! Tá, eu não tive nada a ver com isso, mas foi muito bom!
  • Esse ano eu fui chamada de louca mais vezes do que em toda a minha vida! Acho que eu trabalho com pessoas muito normais...
  • Em alguns momentos eu também treinei ativamente o meu auto controle em não bater nas pessoas que me perturbam. E acredite, esse ano eu tive que treinar esse auto controle várias vezes!
  • E todos nós sobrevivemos a mais um fim do mundo! Essa era a profecia que eu conhecia há mais tempo, eu ouvi sobre ela pela primeira vez quando um grupo fez um trabalho sobre os Maias na 6ª série. 
Foi um ano bem agitado! 2013 já começa bem agitado para mim de novo. Muitas mudanças, muita coisa pra correr atrás e nunca dá tempo de fazer tudo que se quer... Mas para não perder o costume, todo ano eu faço minhas resoluções, se eu cumpro ou não aí já é uma coisa totalmente diferente! Mas vamos lá:


  • Esse ano eu vou me cuidar! Tentar me alimentar melhor, fazer exercício e ir a todos os médicos que eu preciso ir! O mais urgente sendo o oftalmologista. Eu devo estar precisando de óculos já tem uns 3 anos e ainda não fiz nada sobre isso.
  • Talvez uma tatuagem nova... Hmmmm... Quem sabe....
  • Cozinhar mais! Incrível como esse ano eu fiz pouca coisa! 
  • Finalmente estrear a máquina de fazer pão que pão que a gente ganhou de casamento e só abriu pra ver se tava tudo certo
  • Fotos, eu sempre falo que vou tirar mais fotos, levo a câmera quando saio... E ela permanece dentro da bolsa. Esse ano isso vai mudar! Mais detalhes sobre isso mais a frente dessa lista.
  • Kangoo! Sim, eu comprei um Kangoo, sim eu sou louca e pretendo correr usando ele, algum problema?
  • Por falar em pendências do casamento... Eu ainda não mandei fazer o álbum do casamento! Com certeza essa é uma resolução. 
  • Voltar a escrever... É triste quando eu penso que um dia na minha vida eu escrevi um livro e agora eu não escrevo mais nada! Isso precisa mudar.
  • Terminar as coisas que eu começo e...
  • Ser criativa! 
Sim! Teoricamente uma lista fácil, uma lista tranquila. Só faltou fazer a promessa do Chaves "Eu prometo que ano que vem terá 12 meses". 

Eu coloquei as duas últimas resoluções da lista meio conectadas por uma razão. Ano que vem eu decidi fazer uma coisa nova, uma coisa diferente! Eu decidi meio que me fazer tirar mais fotos:

A partir do dia 01/01/13 eu vou começar uma ideia minha que eu decidi chamar de 365 Apple Shots
1 foto por dia, todo dia, por um ano! Com a seguinte pegadinha: Todas as fotos tiradas e editadas com o Iphone. Espero que todos vocês que vejam esse blog, se animes de seguir essa pequena loucura que eu decidi fazer! Quanto mais gente acompanhar, mais eu vou querer prosseguir! Quem tá comigo?

Um feliz 2013 pra todos nós!!!!







sábado, 22 de dezembro de 2012

Holy (Fuck!) Motors

Cinematograficamente falando, eu já cumpri a minha cota de bizarrices. Na verdade eu já cumpri a minha, a sua, a dos meus pais e de um bocado de gente! Primeiro porque eu comecei a ver filmes bizarros muito cedo, tipo Crash (Cronenberg) e Saló. E segundo, porque... bem... Eu casei com a pessoa que eu casei né? Então com isso vieram muito mais filmes bizarros.

Aí então, de um inocente convite para ir ao cinema, ontem eu saí para assistir Holy Motors. Eu não tenho preconceito e nenhuma frescura quanto a filmes. Então quando eu digo que um filme é bizarro, você pode acreditar que ele é. E esse filme, meu amigo, é MUITO BIZARRO!

Eva Mendes e o Sr. Merda

Sim! Tem um personagem chamado Sr. Merda! Que eu não sabia que se chama assim, só fui saber porque, acredite se quiser, já é o 2º filme que a Criatura Marido vê com esse personagem. Sendo que o primeiro foi um curta em Tokyo! (esse é o nome do filme).

O filme fala de um cara que sai por Paris em uma limousine se transformando em vários personagens. Um deles é o Sr. Merda, que é um louco que sai do bueiro dentro de um cemitério, onde todas as lápides tem escrita a mesma coisa "Visite meu website" e o endereço do site do defunto embaixo. 

O filme tem de tudo! Ele vira um musical de uma hora pra outra e acontece isso aqui: 


Trois! Douze! Merde!

E sobre oque o filme fala além de ser um Mind Fuck de quase duas horas? O filme aparentemente fala sobre cinema! E sobre ser ator. Sobre ser vários personagens diferentes e ninguém sabe quem é você de verdade. Muita gente por aí na internet tem as suas teorias sobre o nome e sobre as limousines. Eu (na minha própria teoria Mind Fuck) acho os carros passavam por ali fazendo as pessoas cumprirem seus destinos, ou cumprindo os destinos das pessoas por elas. Existiam vários deles andando por Paris cada um com a sua pessoa que vivia vários personagens ao longo do filme. 

Se eu recomendo? Não. Um filme desses não dá pra sair recomendando por aí sem alguém querer matar você depois! Mas se você curte filmes loucos bizarros e ficar pensando depois no que foi aquilo... Claro! Vá ver Holy Motors!

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Não se vê todo dia!

Coisas que não são vistas todo o dia:

  • Eu levantando cedo num sábado de manhã;
  • Depois de levantar cedo eu magicamente decidi que já que estou acordada cedo, um exercício cairia bem;
  • Eu colocando uma roupa de ginástica e ir andar de patins em plena luz do dia;
  • Uma galinha na coleira de gorro de Papai Noel...
Pois é... Se surpreendeu com o último item? Te garanto que eu também!

Estava lá eu, felizona andando com meu patins monstro (não importa o tamanho do patins ele parece muito maior em mim do que parece nas pessoas de estatura normal), tentando não ligar pro calor infeliz que fazia. Desviando das velinhas que caminhavam e do coroa que tava dando um show de patinação artística (o máximo que eu me arrisco a fazer sobre os patins é uma curva e olhe lá). 

Passando por aquela multidão de gente que decidiu junto comigo que era um dia bom pra sair de casa, eu vejo uma coisa estranha se aproximando. Uma pessoa levando seu bixinho pra passear... Uma galinha... Uma galinha de gorro de Papai Noel. De novo: UMA GALINHA! DE GORRO DE PAPAI NOEL!
Eu fui olhando... olhando... olhando.. BUM! Esbarrei numa mulher que tropeçou num cara e eu saí quase catando cavaco sobre rodas! Mas a galinha estava lá! De gorro de Papai Noel! Na coleira!!!!

Vale a pena sair domingo de manhã só pra ver mais dessas coisas estranhas!

Feliz Natal!

domingo, 18 de novembro de 2012

Desacompanhada

É de conhecimento geral que não se devem deixar crianças desacompanhadas, ou das duas uma: Alguém as leva ou elas fazem besteiras. As crianças mais próximas de mim não correm muito o risco de serem levadas... Ela seriam devolvidas rapidinho.

Eu passei da idade de todo mundo ficar se preocupando se eu vou ser sequestrada se alguém de confiança tirar os olhos de mim por mais do que alguns minutos. Mas isso não me tira da categoria de que eu possa fazer alguma besteira.

Vejamos o seguinte exemplo. A criatura marido viajou e no dia dele voltar, eu resolvo fazer uma comida bem legal que ele adora: A famosa costela com molho que todo mundo fala que foi o motivo dele ter passado de criatura namorado para criatura marido. Uma coisa muito madura, muito casada você querer receber seu marido de viajem com uma comida que ele goste. Ainda mais quando ele volta trazendo presentes! Yey presentes!!!!!

Aí eu saio na rua e vou comprar as coisas pra preparar a famosa costela. Uma coisa aqui, uma coisa ali... Até que se vê uma bolsa... Uma bolsa, nada de mais! Uma bolsa que eu peguei e paguei com mais certeza do que peguei qualquer coisa que eu saí de casa pensando já em comprar. Tudo bem né? Nada de mais, comprar uma bolsa. Só que a bolsa é essa:


Sim! Eu agora tenho uma bolsa de Halloween, laranja e verde com um gato preto maluco de gravata borboleta! 

Que guarda roupa está completo sem uma bolsa de Halloween para levar coisinhas por aí?

sábado, 20 de outubro de 2012

Teste

Estou querendo começar a usar gifs aqui no blog!  Esse é um teste pra ver se vai ficar legal, ok? Podem ignorar essa postagem, mas eu preferia que não ignorassem porque o o Beaker é um personagem maneiríssimo dos Muppets! 



80 ou 80

Eu sou uma pessoa consideravelmente dada a exageros!

Se eu vejo um filme e gosto, eu vejo ele trocentas vezes, no cinema ou em casa ou em qualquer lugar (Vide as 9748174638178392720837 de vezes que eu vi a versão estendida do Dr. Manhatan Watchmen- versão estendida). Se eu gosto de uma comida, eu como até enjoar e não querer mais ver ela na minha frente.

É por essas e outras que eu sigo a ideia do sábio padrinho Linhares, que não fuma porque do jeito que a gente é, nós fumaríamos 2 cigarros ao mesmo tempo e seria efisema em 3 meses ou menos!

Eu sou aquela que toma 1,5g de dipirona e vai fazer prova, porque fazer prova com dor de cabeça me dá mais dor de cabeça. E minhas dores de cabeça também são dadas à exageros. Fato esse que foi também presenciado e pode ser testemunhado por Linhares (prova  final de FT2, daquela vez que a gente passou. Viu, eu passei! Então não pode ter sido tão ruim assim)

O problema é que eu também exagero quando o assunto é comida. Tanto a presença quanto a falta dela vêm em exageros! Eu decidi tentar ser mais saudável com a minha alimentação, e comecei com o que eu bebia. Em vez de reduzir o refrigerante, um belo dia eu falei "Não tomo mais!" E não tenho tomado mais refrigerante desde então. Não me faz muita falta, mas as vezes eu me pego pensando no que eu vou fazer quando bater aquela vontade de uma Cuba Libre (cortei o refrigerante sim, o álcool nunca!). Também nem pensei em mexer no meu fiel escudeiro, o café! Porque precisam mais do que uma hérnia de hiato e uma alergia à cafeína pra me fazerem desistir. Sim, eu tenho alergia a cafeína. Quando eu bebo café, eu não sinto nada, mas se eu absorvo cafeína pela pele eu desenvolvo umas urticárias meio aliens, nada legal!

Aí vem a hora de mexer na comida. O que eu faço? É simples igual ao plano do Coringa pra acabar com o Batman (We kill Batman). Eu paro de comer! Meu almoço durante a semana se resume a uns 200 e poucos gramas de saladinha sem batata nem massa nenhuma. Para o lanche, porque eu não janto, tem um negócio que lembra um pouco pão, lembra um pouco papel e eu acredito que seja um elo perdido entre os dois. E uma pastinha de soja, porque nessa loucura sem comida, queijo também não deve ter o seu lugar!

Aí a infeliz que vos escreve passa a semana inteira nisso. Vai se pesar marotamente e vê que perdeu uns parcos gramas e fica feliz pelo resultado não ter sido o contrário!

Aí chega fim de semana, que é dia de dar aquela fugida da dieta.
"E aí? O que vamos fazer hoje?"
"Vamos na churrascaria!!!!"

Porque nada comemora tão bem uma dieta bem sucedida, quanto comer o dobro do que você comeu naquela semana em um almoço!

domingo, 14 de outubro de 2012

Fuuuuuuuuuuuuuu... tilidades!

Deixa eu ser mulherzinha? Eu tenho esse direito! Pelo menos de vez em quando...

Bom, como eu já disse em mais posts do que esse recente blog possui, agora eu sou uma working girl! E o que toda working girl faz? Sai de casa toda a manhã maquiada! Exatamente! 99% dessas mulheres lindas que você por aí pela rua estão carregadas de maquiagem! Não estou dizendo que elas são feias, mas sim que a beleza delas está realçada com maquiagem. Até a dela: 

Algumas mulheres pediram pra ser lindas, essa daí abusou!

Então,eu sempre gostei de maquiagem e essas frescurinhas, até fiz um curso de maquiagem em um passado longínquo que me ensinou vários truques legais. Até hoje tenho a apostila e o caderninho em que anotava o que aprendia. Às vezes vem a vontade de fazer um curso de novo aprender os truques novos. Mas com todos esses blogs de maquiagem hoje em dia, com as fotos e o passo-a-passo dá até pra aprender sozinha as coisas de usar no dia a dia ou até algo mais tcham pra usar a noite.

Mas nessa procura por maquiagem, a gente encontra algumas coisas que não entram na cabeça. Tipo valores de frete absurdos e valores de maquiagens que não condizem com... bem nada que eu considere normal!

Por exemplo... por esses dias, eu estava em um shopping aí da vida e encontrei uma loja de uma marca dessas famosas aí (não vou falar qual, porque tem muita gente que eu conheço que adora e isso não é um ataque pessoal a nenhuma delas). Eu entrei toda felizinha, guiada pelas cores vibrantes das sombras e as promessas de ter uma pele de photoshop em algumas pinceladas. Quando do lado das sombrinhas coloridinhas tinha um pincel. Logo abaixo tinha um númerozinho em fonte pequena: R$250,00

Foi a primeira vez que eu quase gritei com um pincel "Você custa quanto, cara pálida!?!?!?" DUZENTOSECINQUENTADINEHIRINHOS!!!!!! A CONTA DO MEU CARTÃO DE CRÉDITO É MENOR DO QUE O VALOR DAQUELE PINCEL!!!!!!!! Poucas vezes na minha vida eu me senti tão fora de lugar.


Pincel rindo maléficamente da minha cara: "Muahahaha! Você nunca vai me ter!"

Sinto muito mas... eu duvido que esse pincel faça muito mais do que o meu que custou R$13,00. De volta as marquinhas mais baratas!

sábado, 13 de outubro de 2012

As coisas que fazemos pelo amor ao cinema

Eu prometi, 7 filmes e 7 resenhas durante o festival do Rio! E ainda vou cumprir. Os 7 filmes foram assistidos. Com direito a surpresa do tipo:  filmes que eram para serem ruins e foram bons, filmes que eram para ser bons e foram ruins, um Hobbit altamente psicopata e o Ricardo Darin... que não é surpresa alguma sendo que eu sempre acabo vendo um filme argentino com ele (segundo o marido, ele é o Selton Mello Argentino. Mas só por que ele tá em todos os filmes. Na atuação é Darin 4 Life!)

Galã de novela Mexicana Argentina

Todos os filmes acompanhados pelo marido, 6 deles acompanhados pela Aline, que é uma das poucas doidas que topariam essa rotina insana de filmes com a gente. 

O que eu queria contar aqui foi a doidera do último filme que nós vimos. Por causa de histórias assim que esse blog existe. 

Essa que vos fala estava (está) passando por uma gripe que se recusa a ir embora. E passar o dia entrando e saindo de lugares com ar condicionado não ajuda. Então no dia do último filme eu passei o dia enrolada num casaco que ia até meu joelho até quando estava no sol. Nariz entupido e espirros toda hora. Quando finalmente chegou a hora de sair do trabalho, essa que agora trabalha no Downtown, pegou um leve engarrafamento. Mas assim, bem leve mesmo sabe, eu só fiquei meia hora parada em frente ao ponto que peguei o ônibus sem ele se mover um milímetro se quer!

Dentro do ônibus eu assumi a minha posição padrão dos ônibus de ar condicionado, me encolhi no banco e me cobri com o casaco ao contrário e levantei a gola para cobrir metade do rosto. E lá fiquei pelo que foi a viagem mais demorada de volta para casa da história! Algumas ligações frustradas para o marido, cada hora pra dizer uma coisa diferente:
"Eu vou me atrasar"
"Não sei se chego a tempo"
"Deve ser melhor te encontrar no cinema direto"
"Acho que vou morrer de gripe nesse ônibus"

Enfim cheguei! Saí do ônibus pra um calor tenebroso, mas o casaco não me abandona!!! Chegando em casa lá está minha cama, linda e formosa, coberta com o edredon que mamãe deu! A primeira coisa que faço, caio na cama e me cubro. Isso durou literalmente 2 segundos. Chega a criatura marido "E aí vamos?" Ao que eu respondo "asfshjhshgagfshajhsgfhas" (eu só não queria tirar a cara do travesseiro, mas eu queria ir ao cinema... quem sabe se eu levasse o travesseiro para lá...). Ele até tentou me convencer a não ir. "A gente liga pra Aline e fala que você tá doente" "A gente tá com o ingresso dela?" "Estamos." Pulei da cama e vamos!

Pausa ultra mega motherfucking rápida para comprar um lanche no que seria o pior Bob's do mundo! Fica aqui pertinho de casa e o atendimento é bem ruinzinho.... Mas eu mencionei que nós tinhamos que estar no Odeon em menos de 15 minutos? Pois é.

Lá fomos nós! Duas promoções em saquinhos de papel marrom do Bob's e head to cinema! Eu fiquei encarregada do saquinho com as bebidas, então eu corria da maneira mais estranha pra sacudir o menos possível e não acabar misturando suco de uva com coca cola (eu to numa vibe sem refrigerante).

Aí chegamos no Odeon.... E tem tapete vermelho! Imagina a cena! Eu e criatura marido, cada um com seu respectivo saquinho do Bob's, uma calor do cão e eu usando um sobre tudo e com aquela cara de chapada cheia de remédio para gripe.

Do nada aparece uma pessoa super serelepe saltando num vestidinho preto e meia arrastão. Eu achando que estava alucinando dos remédios falei: "Aquela não é a Maria Paula?" Felizmente nós achamos a Aline, e ela já estava lá na metade da fila. Felizmente nós entramos sem ninguém reclamar dos nossos saquinhos nada discretos de lanche e sem ninguém pedir nossas carteirinhas, porque eu esqueci os papéis de meia entrada na outra bolsa.

Já dentro do cinema eu pude comprovar que realmente era a Maria Paula e eu não estava alucinando! Conseguimos um lugar muito legal no segundo andar bem no meio da tela! Uma mulher começou a apresentar o filme, fala do diretor e (DO INFERNO) ela chama o diretor no palco!!!! O cara que dirigiu "A insustentável leveza do ser" (pausa para chilique de quem viu o filme/ leu o livro). E depois disso chama o Rodrigo Santoro. E eu, como super discreta e delicada que sou, quase que solto em alto e bom som: "Caraca! Nem sabia que o Rodrigo Santoro tava nesse filme!" ou então pior "Será que ele tem alguma fala dessa vez?"

O importante é que no final tudo correu bem, apesar de entupida de remédios eu sobrevivi a estréia de Hemingway e Gellhorn, o Rodrigo Santoro tinha sim falas no filme, o Clive Owen não estava lá... o que é bom, porque desde Closer ele me assusta um pouco! E assim foi o final triunfal do meu primeiro Festival do Rio! Entrando com lanche do Bob's na noite de gala!


quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Festival do Rio

Todo ano o Rio é invadido pelo Festival de cinema! E eu, essa que viu os filmes mais bizarros nas idades mais absurda, ainda não participei de nenhum!

Isso está para mudar! Amanhã eu e Felipe damos início a nossa maratona de filmes do Festival. Acabando só na 4ª feira que vem.

Parando pra pensar, é um absurdo mesmo que nós (eu pelo menos) nunca tenha ido. Até no festival de cinema fantástico nós fomos! Vimos 4 sessões diretas dos filmes mais loucos possíveis. Fizemos parte da multidão que se revoltou quando proibiram a exibição de "A Serbian Film"... Apesar de depois a gente baixar e ver em casa (filme que eu prefiro não comentar pelo fato de achar que não teve necessidade de proibir a exibição dele por aqui.... Vê quem quiser, porra! Eu assisti e não saí por aí matando ninguém)

Enfim... O Luiz disse que tava com saudade de quando eu falava sobre os filmes que eu via no meu antigo blog. Que hora melhor de voltar a fazer isso do que essa?

E olha que são 7 filmes até 4ª que vem!

Fiquem atentos!

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Não se preocupe, eu tenho um sistema!

Enquanto eu estava crescendo e estudando naquela época em que o mais importante era ter um caderno bonitinho, meu caderno era um dos mais feios. Porque? Sabe quando você vê a letra das crianças mudando ao longo do tempo escolar? A minha letra estacionou na 2ª série (ou primeiro ano... ou seja lá como se chama agora). Então não valia a pena ficar enfeitando um pavão tão feio. Aí o tempo passou e... a minha letra continuou a mesma porcaria de sempre. Nem vem me falar "Porque você não tentou caderno de caligrafia?" (e sim, eu estou torcendo o nariz e fazendo uma vozinha chata enquanto escrevo isso). Eu já aviso, ninguém nesse mundo fez mais caligrafia do que eu! Ninguém!!!!!! E mesmo assim ela continua feia!

Eu poderia dizer que venho de uma linhagem de médicos frustrados e todos eles tem a letra feia, mas não... A letra da minha mãe é linda. A do meu avô então é um caso que não vale nem a pena comentar por que ela deixa muita fonte de computador no chinelo. Enfim, resumindo, minha letra é feia e eu nunca fui de ficar enfeitando meus cadernos.

Mas por alguma das muitas ironias desse universo, eu sempre fui viciada em escrever! Eu não confio na minha memória, então eu escrevo tudo! Se eu não escrever eu vou esquecer, é o meu lema de vida. Que digam as pessoas que já viram meus cadernos de laboratório. A letra era feia? Sim, era. Mas o caderno era altamente informativo.

E agora no trabalho eu me deparo mais uma vez com uma quantidade obscena de informação jogada em cima de mim ao mesmo tempo! Isso porque eu ainda estou aprendendo e não tenho nem duas semanas de trabalho. Pra me achar no meio disso tudo, eu agora tenho um sistema!!

Cada cor significa uma coisa e assim quando eu olho eu sei onde achar cada informação!!! Parece pouco, mas se você tivesse que se virar com meu caderno você acharia uma ideia brilhante! Brilhante e colorida!

E  agora, depois de velha, meu caderno parece o caderno de uma menininha de 10 anos!!!


domingo, 16 de setembro de 2012

Working class girl

Então... como prometido, eu ia explicar porque eu sumi certo? E aí depois eu sumi de novo!

Pois é! Essa que vos fala tem um emprego novo! Yeah baby, yeah!

Agora eu sou uma menina responsável com um trabalho a cumprir, horários a seguir e uma renovada obsessão por organização de informações na forma de canetas coloridas e post-it's! Nada que eu já não fizesse antes.

Aconteceu tudo muito rápido, eu fiz a entrevista em uma semana e na semana seguinte já tinha feito a segunda entrevista e no dia seguinte soube que tinha sido aprovada. Yey!!!

Uma das coisas engraçadas que eu reparei, é a dinâmica de se arrumar cedo pro trabalho com um marido dormindo ao lado.

Agora eu tenho que separar as minhas roupas no dia anterior para me arrumar sem acordar a criatura duas ou três horas antes do que ele normalmente acordaria! Minha mãe sempre me disse pra separar as roupas antes, eu nunca dei importância... Agora tudo faz sentido! Até porque no trabalho é bom ir mais arrumadinha né? E não como eu sempre fiz durante a faculdade: Enfiar a mão no armário meio acordada meio dormindo e vestir a primeira coisa que eu tirasse de lá. Independente do que fosse!!!

E já me comprometi até em levar bolo essa semana. Então, se você fez faculdade comigo, já tem uma ideia de onde isso vai dar não é?

Fiquem atentos para mais informações!


domingo, 9 de setembro de 2012

Onde ela está!?!?

Nesse exato momento na frente do computador escrevendo para quem quer que leia.

Maaaaas... por onde ela andou esse tempo todo? Eu sei que vocês morreram de saudades da minha sexta musical, não é? Farei uma sexta musical de retratação com duas músicas de uma vez, ok?

O problema principal é que essa que vos fala, teve umas últimas semanas bem complicadas e corridas. Dois churrascos, arrumação da casa, descobriram que eu fisguei o marido pelo estômago, aluguei o vestido de madrinha mais atrasado da história (provei e aluguei no mesmo dia faltando 3 dias para o casamento) e na cor mais cheguei que apareceu (coral) e minha amiguinha de infância casou, dando continuidade à temporada se casamentos que eu aparentemente abri!

E ainda teve um grande acontecimento para mim! Mas, segundo meus princípios de só espalhar a notícia quando tiver certeza, eu prefiro esperar mais um pouco (o primeiro engraçadinho que perguntar se estou grávida vai levar um Round House Kick!)

Eu não deixei de pensar nesse blog, viu? Nesse tempo fora, eu pensei numa postagem ótima! Só estava com a cabeça muito fora do lugar pra escrever!

E agora, de volta à programação normal!

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Lista de casamento na Leader - A furada!

Você,  minha amiga que vai casar! Acreditem, eu tenho muitas. A melhor parte de planejar seu casamento, é fazer a lista de casamento! Você vê as coisas tão bonitinhas e sai pedindo de presente pra quem quiser te dar de presente!!!!

Aí o casamento passa e chega a hora de você receber os presentes!!! Yaaay!!! Mas para isso, você precisa  liberar os produtos para entrega.

Yay! Presentes!!!

Se você é uma pessoa modernete como eu você faz a lista pela internet. Assim você tem acesso à todos os produtos da loja e não fica presa aos produtos de uma filial só. Foi o que eu fiz com a Leader Magazine. Fiz a minha lista no site da loja. Na esperada hora de trocar os presentes repetidos por créditos para comprar mais presentes (to falando que esse negócio de lista de presentes é bom!) eu descubro que não posso fazer isso pelo site. Quer dizer, eu posso escolher os presentes, acrescentar presentes, as pessoas podem comprar eles pela internet... Mas eu não posso simplesmente falar pra me entregarem eles pela internet?

Depois de uma pequena crise de raiva por causa disso. Lá fui eu, ligar para o tele vendas, a única maneira de liberar os presentes. Mas não sem antes facilitar um pouco as coisas, eu anotei o nome e número de pedido de todos os presentes que eu queria trocar por crédito. Assim a única coisa que eu precisava fazer era falar "Bom dia moça, eu quero trocar por crédito esse e esse presente e todo o resto pode entregar" Lá fui eu!

Liguei, apertei os números, ouvi a musiquinha e fui atendida.

Eu: "Bom dia moça, eu quero liberar meus presentes para entrega"

Atendente: "Ok, eu vou perguntando TODOS (ela disse todos) os presentes da lista e você me diz se quer que entregue ou trocar por crédito

Eu, achando que era esperta: "Não precisa (hehehe), eu anotei o nome e o número do pedido dos presentes que eu quero trocar. Todos os outros você pode entregar."

Atendente: "Não, senhora. Eu PRECISO PASSAR POR TODOS OS ITENS DA LISTA perguntando se você quer que entregue ou trocar por crédito"

Eu: "Mas são 25 presentes..."

Atendente: "Então, primeiro item..."

Em certo ponto eu tava segurando o riso de tão ridícula que aquela situação era e que não podia ficar mais pouco prático. Até que... 25 itens depois...

Atendente: "Agora a data de entrega. Primeiro item..."

Atendente rindo do tempo que ela te fez perder no telefone. "Primeiro item..."

Eu: "Você não pode me falar a data aproximada de entrega de tudo?"

Atendente: "Não, senhora. É que cada item tem uma data diferente, ok? Primeiro item..."

E lá fomos nós de novo, 25 itens... pela segunda vez... pelo telefone... Só pra no final, a data de entrega de todos os presentes ficarem no enorme espaço de tempo de 31 de julho à 2 de agosto!!

Se eu tenho alguma reclamação sobre a "praticidade" da lista de casamento na Leader Magazine?
Eu tenho uma lista, vamos lá. Primeiro item...

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Sexta musical! (West Indian Girl)

Mais uma sexta feira vem, e mais uma música que boa parte dos meus amigos não conhecem!!!

Dessa vez a música tem uma carinha meio hippie, meio dá vontade de sair por aí pulando por um campo de grama verdinha.

Essa imagem é muito LSD pra você? Te garanto que pra banda também, já que West Indian Girl recebeu esse nome por cause de uma marca de LSD. Aí vai, What are you afraid of do West Indian Girl




Só de curiosidade, essa moça bonita do tamborim, ela se chama Mariqueen Maandig é descendente de filipinos e agora se chama Mariqueen Maandig Reznor porque ela se casou com o meu, o seu, o nosso o ganhador do Oscar Trent Reznor (AAaaaaahhhhhh)!!!!!!!

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Su patinadora (aquele com a resolução de aniversário)

A maioria das pessoas normais, faz resoluções no ano novo. Eu as faço no meu aniversário também!

 Nesse aniversário eu decidi que vou voltar a praticar algum esporte, ou qualquer coisa que me tire de casa e faça eu me mover. Eu até tento academia, mas academia é chato demais!!!! Não me conformo como as pessoas gostam de ir malhar, esse é um dos maiores mistérios da vida pra mim.

 Então eu decidi voltar a andar de patins! Yey!!!

 No primeiro dia eu já me ferrei, porque 10 anos sem andar de patins fazem você esquecer que precisa de meias compridas pra isso, Então eu fiz duas bolhas na batata da perna! Sim, é verdade. Mas não se preocupem, já riram de mim o suficiente pra eu não esquecer mais disso.

 Até baixei um app pro celular que serve pra você marcar seu tempo, velocidade e distância que você percorreu. O endomondo Aí ontem fui usar ele. 1 hora andando de patins, aí eu pego meu celular, e vejo que deu um problema no GPS e ele marcou como se eu tivesse calçado os patins e ficado parada por 1hora!!! Gastei 117 calorias. Sabe aquela vontade de tacar o celular longe? Foi assim que me senti! Vejamos se hoje eu faço isso direito.

Fiquem atentos para mais sobre Susana, patins e quedas... Por que acredite em mim, vão haver quedas!

Essa da foto, não está nem perto de ser eu!

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Sexta musical!

Todo blog tem uma coisinha. É, uma coisinha, um detalhezinho, os meus nunca tiveram. A não ser que você chame ser abandonado na época de provas de coisinha. Então eu decidi que esse terá.

E será a sexta musical! Toda sexta feira eu vou postar uma música e um vídeo. "Mas isso não é de nada", você pode dizer... Então vamos lá. Vou tentar fazer uma coisa a mais.

Essas músicas terão o meu traço especial muito conhecido pelos meus amigos: O de gostar de músicas velhas e/ou que nenhum deles nunca ouviu falar. 

Então vamos lá! Começando com uma música não muito velha pra não assustar ninguém.

One Headlight do The Wallflowers, banda de Jacob Dylan filho de nada mais nada menos que... The most known Dylan: Bob!




quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Bem vindos!!!

Olá queridos!!

 Vocês vieram aqui pelo meu antigo e amado blog Homealone & Midnight? Então vocês já conhecem o esquema, aqui continua sendo meu pequeno espacinho na internet onde eu posto as minhas maluquices e tento ser engraçada. As vezes de propósito, as vezes não...

 Se você resolveu aparecer aqui de repente e ver o que acontece nesse blog, puxe uma cadeira, sente e espero que você não se incomode com um pouco de humor negro. Rapidinho você pega o espírito de porco de como as coisas acontecem aqui no blog!

 No blog anterior, muitas pessoas me perguntavam de onde vinha o nome. Se você procurar o nome desse blog, você vai encontrar várias referências à um cantor/ator/humorista australiano chamado Tim Minchin. E isso acontece porque o nome desse blog foi caradepaumente tirado de uma música dele chamada "If you really loved me". Esse cara é famoso por ser polêmico com sua músicas e suas ideias, mas se vocês está disposto a se divertir com as músicas e letras engraçadas, por favor, digite Tim Minchin no youtube e morra de rir! A música que inspirou o título desse blog é essa do vídeo:

    

Porque "love is not all wine and roses, sometimes is handcuffs and cheese" Essa é uma das músicas que ele fez inspirada na esposa dele, Sarah Minchin. O tipo de música e o fato dela achar graça delas, mostra que tipo de casal divertido eles devem ser. Outro motivo pra eu escolher esse nome! Pros que vieram do outro blog, o cara anteriormente conhecido como Namorado no Homealone & Midnight, virou o cara atualmente conhecido como Marido nesse blog!